Cursos online

Conheça oito opções de cursos online

São Paulo – Que tal assistir a aulas do MIT e deHarvard sem sair do Brasil e, melhor, sem pagar um centavo por isso? Pois as duas universidades americanas anunciaram, na semana passada, que irão oferecer aulas gratuitas através de plataforma online EdX, que deve ser lançada ainda este ano.
A iniciativa, contudo, não é única. Diversas universidades ao redor do mundo já estrearam seus conhecimentos na web. . Em 2001, por exemplo, a Universidade de Columbia, junto com a Universidade de Chicago e a Universidade de Michigan, lançou uma iniciativa conhecida como Fathom.
A empresa perdeu dinheiro e foi fechada em 2003, mas isso não significa que esse será o destino da nova geração de cursos online. A tecnologia na área avançou muito. Agora, os alunos assistem a vídeos produzidos por especialistas, há uma interface intuitiva, provas, maior interatividade, feedback imediato e interação entre os alunos. As aulas estão mais parecidas com as presenciais – e, em alguns pontos, podem ser até melhores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fendas Fusiformes

Ficha de Anamnese e Avaliação de Voz

Disfonias Funcionais